Quando li a sinopse deste livro fiquei com a ideia que iria relatar a preparação das filhas Jennifer, Lisa, Amanda e Hannah e o seu marido Mark à morte de Barbara, a personagem principal. No entanto, é exactamente o contrário, retrata sim a vida das suas filhas e do seu marido após a sua morte.
Apesar de Barbara ter uma presença directa no livro um pouco reduzida (apenas nas páginas iniciais), ficamos ao longo do livro a conhecer muito bem a sua personalidade, a sua maneira de ser perante a vida através das várias cartas que escreveu às suas filhas e marido e até mesmo dos relatos que a sua família faz, que nem parece que nunca tenha chegado a morrer.
Cognotada como sendo uma mulher perfeita, e após termos conhecimento dos defeitos e virtudes, da sua alegria e positivismo perante a vida, chegamos mesmo a idolatrá-la e a achá-la o mais fascinante possível.
No entanto, Barbara não é só por si a personagem chave deste livro. As suas filhas e todas as suas histórias são também peças fundamentais.
Quatro mulheres, quatro vidas diferentes... todas elas empolgantes!
Uma leitura deliciosa e bastante emotiva.
Quem conseguirá ler este livro e não ficar com uma lágrima ao canto do olho?
Classificação (1/10): 9
Sem comentários:
Enviar um comentário
Books