segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Book a Day - Pelos Leitores... #3

Imagem retirada da net
"A Melodia do Adeus" foi um dos meus presentes de aniversário deste ano, oferecido pela minha irmã que sabe que adoro ler.
Desde que vi este livro que disse que o queria ter. Nicholas Sparks raramente nos desilude, e "A Melodia do Adeus" é daqueles livros que nos fazem chorar.

Retrata a vida de Verónica Miller, mais conhecida por Ronnie, que se vê forçada a ir passar as férias de Verão para casa do seu pai em Wrightsville Beach, na Carolina do Norte.
É devido ao divórcio dos seus pais que Ronnie rejeita qualquer aproximação com o seu pai e passa grande parte das férias a demonstrar a sua rebeldia...
Até que Ronnie descobre que nem tudo é mau naquele local e chega mesmo a encontrar o seu primeiro amor, Will, que a irá mudar bastante e olhar para a vida de uma maneira diferente.

Um livro que nos deixa levar pelas emoções, que nos deixa colocar na pele da personagem principal.
Uma leitura que nos faz reflectir sobre os valores do amor, da amizade e, sobretudo, da família.

Já tive oportunida de ver o filme e gostei bastante! Claro que o livro é o livro, com mais história, mais pormenores e mais personagens até, e penso que o filme ficou um pouco diferente do livro...

Classificação (1/10): 9

5 comentários:

  1. Adorei!! Uma história emocionante mesmo! Agora estou a ler o novo dele :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou fã de Nicholas Sparks, não sei porquê mas não me deixa convencida. No entanto tenho uma amiga que todos os anos me oferece um dele pelo Natal, pelos anos e diz sempre "Este é que é o teu livro de NS!" nunca acertou até me oferecer a melodia do adeus. Adorei, nem sei como é que posso ter gostado tanto.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu só li um livro dele, mas foi um sacrifício tão grande! Foi o Um homem com sorte. Devo ter demorado uns dois meses a lê-lo, coisa que nunca me tinha acontecido. Mas fui até ao fim, perder tempo. E quanto aos filmes, razoáveis... Mas lá está, pode ainda aparecer "o tal", se bem que eu não estou minimamente interessada em pegar em mais livro nenhum dele (assim será difícil)...

    ResponderEliminar
  4. S. e Zir sabem que eu era exactamente como vocês??
    Não gostava Nicholas Sparks até ter lido os livros "Laços que Perduram" e "A Melodia do Adeus" que gostei bastante!
    Em miúda tentei ler "As palavras que nunca te direi" e esse, confesso, não consegui mesmo ler...

    O próximo que gostava de ler deste autor é "Juntos ao Luar"... so de pensar que comprei este livro e esqueci-me dele no caixa do continente =(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Está na minha lista de próximas aquisições =) *

    ResponderEliminar

Books