terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Book a Day - Pelos Leitores... #4


Tenho que confessar que já li muito mais literatura nacional do que leio agora, isto porque durante algum tempo andei desiludida, de candeias às avessas com alguns escritores portugueses.
Alma e os mistérios da vida – Luísa Castel-Branco, foi me oferecido pela minha prima I. em um dia que fomos ao Freeport e custou 4.99€ na loja da oficina do livro, logo um óptimo negócio este foi um daqueles livros em que as expectativas eram tão elevadas que o medo de não gostar me fez adiar a leitura durante algum tempo.
Tinha ouvido dizer maravilhas deste livro e como simpatizo bastante com a autora (culpa do programa o Elo mais fraco da RTP1, ainda a oiço dizer “Você é o elo mais fraco, Adeus!”), resolvi dar uma oportunidade.
O único arrependimento que fica é o não o ter lido antes, é um livro maravilhoso, escrito de uma forma fantástica. Não só a história é envolvente e fantástica como a maneira como está escrito é ainda melhor que a própria história. Chorei, ri e lembrei-me muito dos meus pais porque retrata a geração deles.
Alma nasceu e juntamente com ela vieram um monte de coisas estranhas sem o amor e a preocupação da mãe sobrou-lhe o amor da irmã mais velha em pequena e foi enviada poucos anos mais tarde para Lisboa onde a sua vida iria mudar de forma assustadora e pela primeira vez Alma sente-se amada e desejada.
Fez-me lembrar a escrita da Isabel Allende que eu adoro e a Laura Esquível, pela magia em cada virar de página e pela enorme capacidade de misturar imensas personagens e histórias sem nunca confundir a pessoa que as lê.
Nota: 8/10

5 comentários:

  1. Não conhecia este livro mas pela crítica que fizeste deu-me imensa vontade em ler! Há que ler os nossos autores portugueses =)
    Já estive a ver na biblioteca local e este livro existe lá pelo que irei requisitar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. vou pôr mais esse na lista dos próximos livros a comprar.

    ResponderEliminar
  3. Tenho um pouco medo de ler livros de autores portugueses, mas deixaste-me com a pulga atrás da orelha =) *

    ResponderEliminar
  4. Como é que só agora dei com este blog?! Ando mesmo desligada! Adorei ler este livro!
    Já eu sou o contrário, privilegio sempre os autores portugueses aos estrangeiros... mas isto talvez seja por estar longe. Dá-me sempre uma sensação de proximidade com Pt.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Este livro é fantástico! Já faz algum tempo que o li, está na altura de o reler. Obrigada!

    ResponderEliminar

Books