quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Book a Day - Pelos Leitores... #5

Imagem retirada da net
António, a personagem principal do livro, mora em Santa Comba Dão e possui o mesmo nome que o seu vizinho das traseiras, o homem que então governava Portugal, António Salazar.
Mas de nada lhe serviu tais coincidências quando o destino se encarregou de o enviar para a Angola para defender uma guerra que não entendia e não era sua.
Noivo de Amélia, viu-se obrigado a deixar para trás a sua amada, que prometeu esperar por ele e finalmente casarem, a sua mãe e a terra que o viu nascer.
Quando finalmente regressou a Portugal, António era um homem diferente. Finalmente viu-se livre de anos e anos de guerra e cativeiro, mas deixou para trás o seu amor proibido por uma angolana.Quando chegou à sua adorada terra, encontrou nela uma família despeçadada pela então julgada morte de António, e até um caixão sem corpo enterrado em sua memória...
"Um Amor em Tempos de Guerra" foi o primeiro livro que li do escritor e jornalista Júlio Magalhães.
Atraída pela sinopse e pela belíssima capa, revi nesta história a fase que o meu próprio sogro passou na Guerra do Ultramar. Um livro bastante interessante, com uma escrita simples e envolvente do início ao fim.
Como disse, foi o primeiro que li mas confesso que não será o último, pois livros como "Os Retornados" e até mesmo o seu mais recente romance "Longe do Meu Coração" se encontram já na minha whishlist.
Classificação (1/10): 8

5 comentários:

  1. Concordo contigo, é um livro de leitura muito simples, tal como "Os Retornados", mas com uma história encantadora. Falta-me também ler "Longe do meu Coração", o qual já está lá na prateleira de casa à espera de ser um dos próximos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais um que tenho que ler sem falta.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Não, não me sinto tentada. Li 'Os retornados' e não gostei, uma desilusão...

    PS - A Nora Roberts já está no envelope, só me falta o tempo para ir ao correio...não está esquecido! bjs

    ResponderEliminar
  4. Está Vento!
    Obrigada =) Eu é que já não me lembrava =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. já li 'os retornados', logo quando saiu, e gostei muiiiito :)

    ResponderEliminar

Books