quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Book a Day - Pelos Leitores... #1

Imagem retirada da net
Por vezes somos direccionados para certos livros devido ao seu aspecto exterior.
Confesso que comigo isso também acontece. "O Regresso" é um desses casos. Uma capa com um certo encanto, em que somos de imediato atraídos pelo sub-título "Paixão e dor no coração de uma Espanha em guerra."
E tal como o sub-título indica, o enredo passa-se em Espanha, mais precisamente na cidade de Granada.
Sónia Cameron não conhece ainda o país, mas vai ao seu encontro na tentativa de aperfeiçoar as suas aulas de dança. Graças a esta sua paixão, descobre um simpático velhote de seu nome Miguel, dono do café El Barril.
Atraída pelas enigmáticas fotografias expostas neste local, Sónia mergulha num relato empolgante sobre a devastação causada pela Guerra Civil neste país e, consequentemente, na família Ramirez, antigos donos do café de Miguel.
"O Regresso" retrata o sofrimento de milhares de pessoas que viram as suas vidas arruinadas pela Guerra Civil Espanhola. Relata os esforços em vão dos tropas que somente queriam defender a sua pátria e que acabaram numa ditadura sem fim...

Confesso que gostei imenso.
Quem lê a sinopse não pensa sequer o que este livro promete. Ao início poderá até ser um pouco estranho mas assim que é iniciado o relato de Miguel, somos logo projectados para o seio da família Ramirez e queremos sempre saber mais e mais do que se passou a seguir.
Quem leu "A Ilha" sabe bem o conhecimento que esta autora transporta para os seus livros, tanto a nível histórico como geográfico.
Ao terminar esta leitura, fiquei com uma imensa vontade de viajar até ao país vizinho e conhecer todos os locais mencionados.

Victoria Hislop, além de escritora é também jornalista e o seu livro mais conhecido é "A Ilha" que se tornou bestseller internacional.

Classificação (1/10): 7

2 comentários:

  1. Tenho aqui na estante à espera, vai ser uma das minhas próximas leituras.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Books