segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Book a Day - Pelos Leitores #12

(Imagem retirada da net)

Sobre o autor…
Não foi difícil decidir que este livro ia ser o Próximo! Isto porque já tinha lido O Calafrio, da mesma autora, e tinha gostado bastante. O crime e o mistério envoltos nos livros desta autora tornam a sua leitura viciante. Não apetece nada parar de ler, queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir…

Aspecto exterior (capa, frases marcantes, etc.): Acho que a capa do livro conta muito quando andamos a vaguear pelas livrarias. E esta capa está bastante sugestiva, assim como o marcador que acompanha o livro. Destaca-se sem dúvida! Eu trabalho na área editorial e posso dizer que os livros da Quinta Essência são sempre muito felizes em relação aos pormenores – acabamentos das capas com relevos e boas ilustrações, o marcador ou a cinta a “fazer pandan” com o livro…

Expectativas em relação ao livro (antes de o ler): Eram bastante grandes por dois motivos: um é o facto de já ter lido esta autora e ter adorado e o outro foi o resumo da história na guarda da capa. Aliciou-me.

Breve resumo: Uma brincadeira inocente entre gémeas e nada mais voltou a ser o mesmo.

Opinião pessoal: Do início ao fim somos levados pela busca incessante de Melina (?) para descobrir o responsável pelo assassínio da sua irmã Gillian. Mas nem tudo é sempre tão linear nesta história, aliás as reviravoltas são constantes e o desfecho é o melhor possível (na minha opinião). Aliás aquele desfecho não é nada que eu já não suspeitasse J 
Este livro não me desiludiu e superou as minhas expectativas. Gostei muito e aconselho!

Sinopse: As gémeas Melina e Gillian Lloyd são praticamente iguais, ambas empresárias de sucesso e solteiras. Mas numa coisa são diferentes: Melina é impulsiva, enquanto Gillian gosta de ponderar bem as suas decisões. Além disso, Gillian quer um filho. Sentindo o relógio biológico a avançar inexoravelmente, opta por se submeter a uma inseminação artificial, utilizando esperma de um dador anónimo. A história começa no dia em que ela faz a inseminação. Nesse dia, Melina acompanha, na sua qualidade de relações públicas, o coronel da NASA Christopher «Chefe» Hart à cerimónia de entrega de um prémio. Mas terá sido mesmo Melina?

Classificação (1/10): 8,5

Beijinhos e boas leituras
Ellen

Opinião da Ellen


Nota:
Para ler a minha opinião clicar aqui.


XOXO S.

P.S. Um enorme obrigada à Ellen que aceitou de imediato o meu desafio de dar uma opinião sobre este livro para que vocês podessem ler duas diferentes.

1 comentário:

  1. Ellen, obrigada pela partilha de opinião! Já li muitas opiniões positivas sobre este livro!

    ResponderEliminar

Books