(Imagem retirada da net)
Sobre o autor…
Não foi difícil decidir que este livro ia ser o Próximo! Isto porque já tinha lido O Calafrio, da mesma autora, e tinha gostado bastante. O crime e o mistério envoltos nos livros desta autora tornam a sua leitura viciante. Não apetece nada parar de ler, queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir…
Aspecto exterior (capa, frases marcantes, etc.): Acho que a capa do livro conta muito quando andamos a vaguear pelas livrarias. E esta capa está bastante sugestiva, assim como o marcador que acompanha o livro. Destaca-se sem dúvida! Eu trabalho na área editorial e posso dizer que os livros da Quinta Essência são sempre muito felizes em relação aos pormenores – acabamentos das capas com relevos e boas ilustrações, o marcador ou a cinta a “fazer pandan” com o livro…
Expectativas em relação ao livro (antes de o ler): Eram bastante grandes por dois motivos: um é o facto de já ter lido esta autora e ter adorado e o outro foi o resumo da história na guarda da capa. Aliciou-me.
Breve resumo: Uma brincadeira inocente entre gémeas e nada mais voltou a ser o mesmo.
Opinião pessoal: Do início ao fim somos levados pela busca incessante de Melina (?) para descobrir o responsável pelo assassínio da sua irmã Gillian. Mas nem tudo é sempre tão linear nesta história, aliás as reviravoltas são constantes e o desfecho é o melhor possível (na minha opinião). Aliás aquele desfecho não é nada que eu já não suspeitasse J
Este livro não me desiludiu e superou as minhas expectativas. Gostei muito e aconselho!
Sinopse: As gémeas Melina e Gillian Lloyd são praticamente iguais, ambas empresárias de sucesso e solteiras. Mas numa coisa são diferentes: Melina é impulsiva, enquanto Gillian gosta de ponderar bem as suas decisões. Além disso, Gillian quer um filho. Sentindo o relógio biológico a avançar inexoravelmente, opta por se submeter a uma inseminação artificial, utilizando esperma de um dador anónimo. A história começa no dia em que ela faz a inseminação. Nesse dia, Melina acompanha, na sua qualidade de relações públicas, o coronel da NASA Christopher «Chefe» Hart à cerimónia de entrega de um prémio. Mas terá sido mesmo Melina?
Classificação (1/10): 8,5
Beijinhos e boas leituras
Ellen
Nota:
Para ler a minha opinião clicar aqui.
XOXO S.
P.S. Um enorme obrigada à Ellen que aceitou de imediato o meu desafio de dar uma opinião sobre este livro para que vocês podessem ler duas diferentes.
Ellen, obrigada pela partilha de opinião! Já li muitas opiniões positivas sobre este livro!
ResponderEliminar