2 - O que acharam do titulo? E a sinopse é adequada à história? As 460 páginas são demasiadas ou a história tem o tamanho ideal?
Sinopse:
Cativante e profundamente comovente. o segundo romance de Victoria Hislop é tão inspirador como o seu romance de estreia e bestseller internacional. A Ilha. Nas ruas calcetadas de Granada. sob as majestosas torres do Alhambra. ecoam música e segredos. Sónia Cameron não sabe nada sobre o passado chocante da cidade; ela está lá para dançar. Mas num café sossegado. uma conversa casual e uma colecção intrigante de fotografias antigas despertam a sua atenção para a história extraordinária da devastadora Guerra Civil Espanhola. Setenta anos antes. o café era a casa da unida família Ramirez. Em 1936. um golpe militar liderado por Franco destrói a frágil paz do país. e no coração de Granada a família testemunha as maiores atrocidades do conflito. Divididos pela política e pela tragédia. todos têm de tomar uma posição. travando uma batalha pessoal enquanto a Espanha se autodestrói.
XOXO S.
Pessoalmente, não gostei muito do título do livro por achar que se poderia adequar melhor à história, mas pode ser só de mim :P
ResponderEliminarA sinopse parece-me funcionar como atractivo para potenciais leitores, ao mesmo tempo que relata os aspectos chave do livro sem contudo revelar a história. Aprovado!
Quanto ao número de páginas, achei o início demasiado longo e um bocado aborrecido. Compreendo que tenha sido para criar um certo ponto de partida mas acho que podia ser mais pequeno ou mais interessante, pelo menos. A segunda parte está bem mais apelativa e concordo inteiramente com o nível de detalhe que a história apresenta.
Não fiquei fã nem do título nem da sinopse porque acho que não são completamente fiéis à história. Quando ao tamanho... bem houve momentos que achei aborrecidas as descrições mas no geral acho que estava muito bom.
ResponderEliminar